segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Presidente da JSD Porto
Cristóvão Simão Oliveira de Ribeiro

Está ligado à JSD desde que “se conhece”. Por volta dos 16 anos era já vice-presidente do núcleo da freguesia de Lodares da JSD. Agora, aos 24 anos, Simão Ribeiro é o presidente da JSD Porto e vice-presidente da comissão política nacional da JSD. Estuda direito na Universidade do Porto e é natural de Castelões de Cepeda, Paredes, mas reside em Lodares, Lousada. Solteiro, tem como hobby a prática de airsoft. Já passou por diversos cargos políticos na JSD, estrutura da qual se diz militante por convicção, e destacou-se como presidente da JSD Lousada. Actualmente, é também deputado da Assembleia Municipal de Lousada e membro do conselho nacional do PSD.
O que lhe dá mais prazer na vida?
Estar e conviver com a família e amigos.

Que brinquedo era o preferido na infância?
Pistolas de água.

Qual o brinquedo que compraria hoje que não pôde ter na infância?
Não será propriamente um brinquedo, mas a minha resposta é um kart.

Foi uma criança irrequieta e travessa?
Sem dúvida. Obediente, mas muito, muito irrequieto.

Na infância o que queria ser? Porquê?
Veterinário. Adoro animais…

Se pudesse escapar sem castigo, a quem gostaria de pregar uma partida? Hum… a esta não posso responder, sob pena da pessoa em causa ler o jornal

Imagine que podia voltar atrás numa máquina do tempo. Fazia alguma coisa de diferente?

Apesar de algumas vicissitudes, julgo que não! Os erros cometidos são para mim encarados como etapas de crescimento!

Quais são as suas ambições na política? Almeja chegar à vereação ou à presidência de uma Câmara, por exemplo?
As minhas ambições políticas passam sempre e sempre por uma contínua vontade de me sentir útil a sociedade. Por mais insignificante que o meu contributo seja, o meu objectivo é servir, com alegria e satisfação na minha relação de pares. As restantes ambições … deixo que sejam as pessoas a julgar!



Qual o objecto que não consegue deixar em casa?

Telemóvel, sem dúvida!


A pergunta do costume: Vai para uma ilha deserta. Pode escolher apenas três objectos. Quais escolhe?
Escova de dentes, telemóvel e ipod…

Se fosse primeiro-ministro qual era a sua primeira medida?
Lançar o debate na sociedade civil e nos órgãos de soberania nacionais acerca da regionalização… desburocratizar e aproximar os órgãos decisórios, políticos e administrativos, das pessoas é uma urgência premente para um novo Portugal!

Que destino de sonho escolheria para passar umas férias?

Nova Zelândia.

Se pudesse escolher um actor/uma actriz que o representasse no filme da sua vida, quem seria?
Nicolas Cage.

A sua vida é uma canção. Qual seria?
Embora a resposta seja, de todo, difícil, hotel Califórnia dos Eagles.

Qual o melhor e o pior momento da sua vida?
O melhor: a comemoração dos meus 18 anos de idade! O pior: o falecimento de um ente querido.

Qual a situação mais caricata que já viveu na política?
Enganar-me no destinatário de uma sms que deveria ser confidencial 

Que pessoa ou pessoas mais admira? Porquê?
O meu Pai. Pelo espírito inovador e empreendedor.

Se tivesse de encarnar numa personagem de banda desenhada qual seria? Porquê?
Batman. Admiro o seu espírito de sacrifício e o seu conceito de "servir"!

Qual a sua maior virtude e o seu maior defeito?
Virtude: inconformismo. Defeito: teimosia.

Qual o seu maior vício?
Comer!

O que é que ainda não fez na vida que um dia gostaria de fazer?
Pilotar um F1.

Os jovens de Lousada importam-se com a política ou deviam interessar-se mais?
Penso que sim, embora considere que todos são poucos na defesa dos interesses da juventude.

A política corre-lhe no sangue?
Acho que deveria colocar esta questão à minha família…

É da JSD por convicção ou poderia ter ingressado numa outra qualquer estrutura partidária?
Claramente por convicção… sou da JSD e por consequência do PSD, nunca o contrário! Não me revejo em nenhuma outra estrutura partidária!

Numa palavra, como define a política em Lousada?
Motivante.

Sem comentários:

Enviar um comentário